Documentário Opostos

Os garotos de rua que encontraram na leitura o caminho para a universidade
Michele Marques

 

Histórias de superação costumam fazer sucesso nas telas do cinema e vender milhares de exemplares nas livrarias. Mas lucrar não era o interesse dos produtores do documentário Opostos. Como alunos de Jornalismo que buscavam uma grande história para contar no Trabalho de Conclusão de Curso, a reviravolta positiva na vida de Luiz Cietto e Daniel da Silva, era o que precisavam.
 
Durante semanas, eles trabalharam na pesquisa de referências, roteirização, gravação e edição. Valeu a pena! O documentário foi aprovado e tem sido exibido em vários encontros de estudantes e universitários para motivar a galera a sonhar alto.
 
O enredo trata de dois garotos que foram morar nas ruas de São Paulo, por causa da violência familiar. Lá, eles passaram fome e frio, mas desenvolveram grande amizade. O trampolim para a nova vida foi o hábito da leitura. Por causa dele, Cietto chegou a ser professor da Unicamp e, Daniel, auditor da Receita Federal.
 
Se a gente contar mais do que isso, não terá graça você assistir ao vídeo de Andreson Sousa, Marison Roberto e Rodrigo Torres. 
 
Opostos - Parte 1 de 2
 
 
 
Autor: Andreson Sousa - Publicado em: 02/01/2013 - Fonte: