Globosfera

Preconceito, websérie, empreendedorismo e ficção cristã
Carlos Seribelli

 

O abraço venceu o preconceito
Com 144 mil visualizações no You Tube, o vídeo do ministério Unidos na Web mostra jovens evangélicos distribuindo abraços na Parada Gay de Goiânia. Levantando cartazes com a frase “Me dê um abraço, Jesus te ama!”, os voluntários ganharam a simpatia dos manifestantes. O gesto sinalizou que os dois grupos podem dialogar, se homossexuais e religiosos se desarmarem. Apesar de desaprovar o estilo de vida gay, os cristãos deveriam tomar a iniciativa de aproximação, como Cristo faria. 

 

A busca

Já pensou que por trás da culpa, existe a busca por paz? E que sua inconformidade com a morte é porque seu chip original procura um sentido para tudo? Os anseios mais comuns da humanidade são o tema da websérie Beyond the Search (Além da Busca). São 14 capítulos apresentados por três pessoas que viajam o mundo (com passagem pelo Rio de Janeiro) para contar histórias que explicam a visão de mundo da Bíblia. Dor, esperança, desastres e verdade estão entre as questões do projeto que já recebeu oito prêmios cinematográficos. 

 
 
Facebook evangélico
A rede social faithvillage.com foi lançada no início de outubro. A ideia é atrair a comunidade evangélica, 26% da população adulta norte-americana, para um espaço virtual de desenvolvimento da fé, troca de experiências e colaboração com causas cristãs. Católicos também estão de olho na ideia. O modelo de navegação é uma mistura de rede social e jogos online, como Farmville. O site já conta com uma livraria e disponibliza espaço para que organizações e pessoas anunciem, compartilhem e vendam conteúdo. Em breve, a rede deve migrar para outros idiomas, além do inglês.
Fonte: gospelprime.com.br
 
Eu S/A
Segundo a organização Endeavor, 60% dos universitários brasileiros estão na aula sonhando abrir seu próprio negócio. Mas a pesquisa feita com 6.215 estudantes também mostrou que falta empenho e formação técnica para chegar lá. Apenas 38% dos que desejam empreender gastam tempo estudando sobre o tema e 24% disseram que estão se preparando para isso, guardando dinheiro. Esse quadro talvez explique outro resultado: somente 8,8% dos universitários já são empreendedores. A oportunidade pode estar na própria universidade. Mais de 60% das faculdades pesquisadas já oferecem disciplinas sobre criação de empresas.
Fonte: folha.com.br
 
Dois homens, sem o meio
Para arriscar perder um emprego de 6 milhões de dólares anuais, mais toda a visibilidade de uma série como Two and a Half Man, é preciso insanidade ou fé. A segunda motivação parece ter sido a escolha do ator Angus T. Jones, o Jake da sitcom. A entrevista em que Angus fala de sua conversão ao adventismo e desaconselha qualquer um a assistir à série teve quase 2,5 milhões de visualizações. Mais do que a polêmica, o que vale destacar é que Angus deve ter descoberto algo melhor, para abrir mão de tanta fama e dinheiro. É sobre essa descoberta que ele falou ao programa Turning Point
 
Testemunho de Angus T. Jones - Jake do Two and a Half Men ( Legendado PT-BR)
 
Dia Global da Juventude
No dia 16 de março, 8 milhões de jovens adventistas e seus amigos do mundo todo vão experimentar o cristianismo prático. Nesse sábado, haverá menos sermão e mais ação. No chamado Dia Global da Juventude, vestidos com a camiseta do projeto mundial e conectados pela tecnologia, voluntários vão fazer a diferença através de projetos comunitários. Para o Brasil, está prevista uma campanha massiva de doação de sangue nas principais capitais. Acesse os sites vidaporvidas.com e gcyouthministries.org e participe!
 
Nárnia para adultos
Diferentemente de As Crônicas de Nárnia, voltada para o público infantil, na Trilogia Cósmica, da editora WMF Martins Fontes, C. S. Lewis tem seu alvo nos adultos. Em três volumes, ele discute filosofia cristã através de uma bem-amarrada trama de ficção científica e viagens interplanetárias. No primeiro livro, Além do Planeta Silencioso, Ransom, o personagem principal, conhece o planeta Malacandra, onde não existe pecado. No segundo, Perelandra, Ransom viaja a mando de Maleldil, o ser que criou o Universo, para ajudar Eva a vencer o Não-Homem. Já no livro Uma Força Medonha, a história se passa na Terra, onde um grupo deseja impor uma nova ordem mundial e Ransom precisa preparar um contra-ataque. Boa dica para quem gosta de refletir sobre ciência, religião, ética e teologia, em um enredo cheio de suspense.
 
Autor: Wendel - Publicado em: 01/01/2013 - Fonte: