Globosfera

Copa do Mundo, solidariedade, game, energéticos e TPM
Divulgação - Unasp-EC

Copa da solidariedade

Todo mundo aproveitou a Copa da melhor maneira que pôde. Teve gente que ganhou dinheiro, que treinou uma segunda língua com os gringos, mas a maioria aproveitou para ver os jogos dentro e fora dos estádios. Porém, milhares de jovens adventistas fizeram mais. Eles utilizaram o clima de integração do mundial para praticar e incentivar a solidariedade. Nas 12 cidades-sede do campeonato, voluntários doaram sangue, entregaram revistas de alerta sobre o turismo sexual, água e folhetos informativos trilíngues para os torcedores, além de distribuírem milhares de livros A Única Esperança. Em São Paulo, uma igreja em Itaquera foi usada como ponto de alimentação para os policiais que trabalharam na abertura da Copa. E no Rio, depois de coletarem 200 bolsas de sangue, os jovens formaram uma “gota gigante” no estádio do Olaria Atlético Clube.

Monte sua seleção

Para quem gosta de jogos online, o game A Seleção dos Sonhos une o contexto de futebol e Copa do Mundo com a vida e personalidade dos 12 discípulos de Cristo. A primeira fase do jogo é um quiz em que são testados os conhecimentos bíblicos do usuário. Na segunda, o jogador descobre com qual discípulo ele mais se parece ou tem maior afinidade. Finalmente, o usuário precisa escolher 12 amigos do Facebook e convidá-los para sua seleção. Cada ação do jogo é recompensada com pontos e no fim você acompanha o desempenho dos seus amigos.

Jogada de craque

Quando pisou no gramado do estádio de Wembley, na Inglaterra, para defender a Seleção Brasileira sub 17, Helbert, como muitos garotos brasileiros, sonhava com uma carreira gloriosa no mundo da bola. Em excursão pela Europa, atuou ao lado de futuros destaques do futebol nacional. Porém, em breve ele seria convocado para defender um novo time. No livro Jogada de Craque, recém-lançado pela editora CPB, o autor conta por que deixou os gramados em nome da fé. Pastor há quase 20 anos, Helbert Almeida tem usado sua experiência com o futebol para orientar os jovens. Neste livro, ele mostra como resistir à pressão do adversário, como viver com garra e driblar as tentações, o desânimo e as provações. Para saber mais, acesse: cpb.com.br.

Para ficar alerta!

Ele faz parte da cultura alimentar do brasileiro. Puro ou com leite, o café é consumido por milhões de pessoas nos desjejuns, intervalos das refeições e reuniões de negócios. Mas, por trás daquele cheiro inconfundível de café fresco, existe uma substância que traz prejuízos mentais e físicos: a cafeína. A presença dela em outros alimentos também coloca ressalvas no consumo de itens como chá preto, chocolate e bebidas energéticas. Apesar de proporcionar a sensação de energia inesgotável, ela pode viciar, e mesmo quando usada moderadamente afeta o revestimento dos vasos sanguíneos. Os que ingerem regularmente a cafeína podem desenvolver arritmia cardíaca, osteoporose, ansiedade e distúrbios do sono. Um problema grave é que os jovens têm abusado dos energéticos. Na Austrália, entre 2004 e 2010, foram registrados 297 atendimentos por intoxicação com energéticos, sendo a maioria deles casos com adolescentes. Desses, 128 precisaram ser internados e 21 tiveram problemas graves no coração e cérebro.
Fonte:
record.net.au

Tensão mensal

A TPM assombra o calendário das mulheres e dos homens que convivem com essas namoradas, esposas, irmãs, mães ou colegas de trabalho e escola. O desconforto físico e psicológico da Tensão Pré-Menstrual e seu impacto sobre o cotidiano e os relacionamentos das mulheres é o tema do videodocumentário À Flor da Pele. A produção dos alunos de Jornalismo do Unasp tem cerca de 20 minutos e mescla a opinião de profissionais de saúde com depoimentos descontraídos de estudantes e casais. O documentário explica o que é a TPM, orienta sobre os casos crônicos e explica como aliviar essa tensão que é cíclica.

Autor: admin - Publicado em: 05/07/2014 - Fonte: